Phil Collins considera turnê sul-americana com o Genesis
O baterista e vocalista britânico, Phil Collins, anunciou que pensa em retornar ao mundo da música. Aposentado desde 2011, o músico comentou que considera fazer uma turnê com seu antigo grupo, o lendário Genesis, passando por lugares como América do Sul e Austrália.
Confira o que o músico falou ao jornal The Guardian:
“Eu estive pensando em fazer coisas novas. Talvez tocar em alguns shows novamente, mesmo com o Genesis. Tudo é possível. Poderíamos ir para a Austrália e América do Sul. Não fomos a esses lugares ainda”.
O último show do grupo completo e apresentação do artista foram em 2007, tendo como motivo uma lesão que o baterista teria na espinha, fazendo com que ele parasse de tocar.
A banda NOFX abriu um concurso para seus fãs criarem o videoclipe da música "Stoke Extinguisher", que faz parte do EP recém-lançado do grupo, que leva o nome da faixa.
Mas para fazer o videoclipe era necessário uma grande criatividade, já que os fãs nunca haviam escutado a música. Três finalistas foram selecionados pelo grupo, que a cada duas semanas libera um vídeo para a votação. Até agora o vídeo de dois finalistas foram lançados e podem ser conferidos abaixo.
Os finalistas serão escolhidos através dos votos do público, que irá avaliar os vídeos conforme eles forem divulgados. Veja os dois dos videoclipes finalistas e o repertório do EP:
Repertório de "Stoke Extinguisher":
01. Stoke Extinguisher
02. The Shortest Pier
03. I Believe In Goddess (Demo Version)
04. My Stepdad’s a Cop and My Stepmom’s a Domme
05. Wore Out the Soles of My Party Boots (2012 Version)
06. New Year’s Revolution
Anette Olzon, ex-Nightwish, lança primeiro álbum solo em 2014
A cantora Anette Olzon, ex-Nightwish, lança seu primeiro álbum solo em fevereiro de 2014. O disco recebeu o título de "Shine" e sai pela earMUSIC, com produção de Stefan Örn, Johan Glössner e da própria cantora.
Sobre o direcionamento musical, Anette comentou em nota oficial "No fim das contas é uma álbum de rock. Bem, talvez um álbum de pop rock, ou eu chamaria de pop metal?". Em sua página no Facebbo, a cantora postou um vídeo falando sobre o disco, confira:www.facebook.com/anetteolzonofficial.
Anette Olzon entrou para a banda finlandesa Nightwish logo após a saída de Tarja Turunen em 2007. No ano passado, a cantora deixou a banda e foi substituída por Floor Jansen.
0
comentários de Rockeiros:
Billy Sheehan: datas reagendadas no Brasil
O baixista Billy Sheehan (Mr. Big) reagendou as apresentações no Brasil. O músico realiza workshops/clínicas nos próximos dias 09, 10, 11, 12 e 14 de dezembro. O baixista precisou adiar as apresentações que aconteceriam em novembro no País por causa de uma problema com o visto de trabalho.
Além das apresentações, realizadas em quatro cidades, o músico também fará uma tarde de autógrafos na capital paulista. Confira as datas, cidades e locais das apresentações. Em São Paulo, os ingressos já estão esgotados.
09/12/2013 - Vila Velha/SP Horário: 19h30 Abertura: Bruno Ladislau (André Matos) Carneiro Music - 27 3320-6330
11/12/2013 - Belo Horizonte/MG Horário: 19h30 Abertura: Bruno Ladislau (André Matos) A Serenata - 32 3211-1301
12/12/2013 - São Paulo/SP Horário: 16h00 Sessão de Autógrafos Made in Brazil - 11 5094-4466
14/12/2013 - São Paulo/SP Horário: 15h00 Abertura: Banda Dr. Sin EM&T - 11 5012-2777
O músico já passou pelo Brasil no primeiro semestre deste ano, quando se apresentou com a banda The Winery Dogs, ao lado de Richie Kotzen (guitarra) e Mike Portnoy (bateria). Com a banda, Billy Sheehan lançou um disco, autointitulado. http://www.territoriodamusica.com/rockonline/noticias/?c=34238
0
comentários de Rockeiros:
Arcade Fire tocarão pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa 2014
A organização do Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de revelar o segundo nome confirmado para a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa: osArcade Fire vão subir ao Palco Mundo no dia 31 de Maio. A banda canadense lançou, recentemente, o seu quarto álbum, "Reflektor", que estreou no topo da tabela da Billboard, sendo já um dos álbuns mais vendidos e aclamados do ano no mundo.
No line-up do evento, Arcade Fire se une a Justin Timberlake, primeiro nome já confirmado pela organização, e que tocará no Palco Mundo no dia 1º de Junho de 2014.
"Os Arcade Fire são uma das bandas mais pedidas pelo público português, por isso estamos muito contentes por termos conseguido incluí-los na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa", disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. "Temos a certeza que a banda vai fazer um show inesquecível, e são esses momentos únicos que queremos oferecer aos nossos fãs, na edição de comemoração dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa", disse. http://universodorock.virgula.uol.com.br/noticias.asp?cod=14414
0
comentários de Rockeiros:
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Rolling Stones: filme ao vivo terá sessão nos cinemas do Brasil
O grupo Rolling Stones terá uma única exibição de seu show "The Rolling Stones: Sweet Summer Sun - Hyde Park Live" em quinze telas de cinema da rede UCI no Brasil. A apresentação, que aconteceu em Londres, em julho desse ano, estará em cartaz nos cinemas no dia 05 de dezembro, às 20h30.
A turnê apresentada comemora 50 anos da carreira da banda e mostra vários de seus clássicos, como "(I Can't Get No) Satisfaction" e "Midnight Rambler".
Os ingressos para a sessão já estão disponíveis nas bilheterias dos cinemas e no site da rede UCI, www.ucicinemas.com.br.
Saxon: Assista ao vídeo acústico de "Frozen Rainbow"
A banda britânica de heavy metal Saxon lançou um álbum com reinterpretações de 14 músicas antigas do grupo. Intitulado "Unplugged And Strung Up", o disco chegou às lojas no dia 18 de novembro via UDR Music.
Nesta quarta-feira (27), o grupo lançou o videoclipe da versão acústica de “Frozen Rainbow”, faixa original do álbum autointitulado de estreia da banda, lançado em 1979.
O CD conta especialmente com uma introdução de orquestra nas faixas escolhidas. Ele estará disponível em versão física, como CD, vinil e digipak, sendo que a versão digipak conta com músicas bônus. A gravação do álbum aconteceu em Derbyshire, na Grã-Bretanha, com mixagem e masterização de Andy Sneap.
Assista ao vídeo abaixo:
Confira o repertório do disco abaixo:
01. Stallions Of The Highway (remix) 02. Crusader (versão com orquestra) 03. Battle Cry 04. The Eagle Has Landed (versão com orquestra) 05. Red Star Falling (versão com orquestra) 06. Broken Heroes (versão com orquestra) 07. Call To Arms (versão com orquestra) 08. Militia Guard 09. Forever Free (versão regravada) 10. Just Let Me Rock (versão regravada) 11. Frozen Rainbow (versão acústica) 12. Iron Wheels (versão acústica ao vivo) 13. Requiem (versão acústica) 14. Coming Home (versão acústica)
A banda Forka é uma das grandes forças do metal extremo no cenário nacional, com 10 anos de estrada, e já está despontando fora do Brasil também! Eles concederam uma entrevista super exclusiva para o Universo do Rock contando um pouco da trajetória nessa década de existência, falando sobre o 3º álbum chamado "Black Ocean" e o futuro da banda.
1. Conte um pouco sobre a trajetória da banda nesses 10 anos de estrada. R: Dez anos de estrada fica difícil contar aqui em poucas palavras, mas passamos por tudo...mudanças de formações, muitos shows Brasil afora, dificuldades como toda banda, falta de apoio, lutas, conquistas e glórias. Um saldo positivo se olharmos pra trás e vermos o que conseguimos realizar até agora.
2. Como foi o processo de composição do 3º álbum “Black Ocean” que mostra uma mudança na sonoridade da banda? E como tem sido a receptividade do público a esse trabalho? R: A receptividade das pessoas que ouviram o Black Ocean tem sido excelente! A banda atingiu com o trabalho um som mais coeso, direto e sem frescura. Diversificando o som e trazendo influências de Death Metal
3. A capa do ‘Black Ocean’ é bem interessante, como vocês escolheram essa arte? R: A capa foi feita pelo Rafael Tavares, amigo de escola do Ronaldo. Sem palavras, quando vi a capa pirei!
4. Quais as principais influências musicais de vocês? R: Minhas influências vão do Noise ao Jazz, ou seja ouço de tudo! Não tenho preconceito com música. É claro que tem coisa que não dá, mas no geral é metal, punk, hardcore, grindcore, etc.
5. Ao que vocês atribuem o crescimento do Forka no cenário nacional? São as redes sociais que tem ajudado a exposição da banda? R: Com certeza as redes sociais hoje em dia é o melhor meio de você divulgar sua banda e seu trabalho, a facilidade que o Facebook, Twitter, ter um canal no YouTube traz para uma banda é incrivel, é só saber usar bem e a favor.
6. Falando no mercado nacional que bandas brasileiras vocês costumam escutar? R: Ultimamente tenho ouvido o Sonho Maníaco do Korzus, disco destruidor. Também estava sacando uns sons do Leatherfaces, e da nova promessa do ABC, o Rhino.
7. Vocês têm planos para tocar fora do Brasil? Em caso positivo, para onde pretendem ir? R: Sim, queremos passar pela Europa e Américas também.
8. Como vocês conseguem manter a harmonia e o bom humor entre os músicos da banda por tanto tempo juntos (10 anos)? R: A paixão por tocar. Quando estamos em cima do palco, todos os problemas são esquecidos com a vontade de tocar. Conheci esses caras a nem um ano e já tenho uma amizade e parceria muito forte com cada um deles.
9. Quais os próximos planos do Forka? R: Divulgar mais o novo disco e tocar em mais lugares até o final do ano para nos prepararmos para criação de um novo álbum.
10. Se quiserem podem deixar um recado para os seus fãs. R: Obrigado a todos que curtem a banda, isso pra nós é muito importante, e não tem nada mais gratificante que ver a energia da rapaziada nos shows!
O grupo Within Temptations estão preparando novo álbum que está previso para ser lançado no dia 31 de janeiro, que traz convidados como: Tarja Turunen (ex-Nightwish), Dave Pimer (Soul Asylum), e Howard Jone (ex-vocalista do Killswith Engage).
Veja abaixo o tracklist:
01- Let Us Burn 02- Dangerous (com Howard Jones) 03- And We Run (com Xzibit) 04- Paradise (What About Us?) (com Tarja Turunen) 05- Edge Of The World 06- Silver Moonlight 07- Covered By Roses 08- Dog Days 09- Tell Me Why 10- Whole World Is Watching (com Dave Pirner) 11- Radioactive (cover do Imagine Dragons) 12- Summertime Sadness (cover de Lana del Ray) 13- Let Her Go (cover do Passenger) 14- Dirty Dancer (cover de Enrique Iglesias) 15- And We Run (evolution) 16- Silver Moonlight (evolution) 17- Covered By Roses (evolution) 18- Tell Me Why (evolution) 19- Paradise (What About Us?) (clipe)
0
comentários de Rockeiros:
Metallica lança trilha de "Through The Never" em vinil
Cena do filme "Through The Never"
O Metallica anunciou mais detalhes sobre o lançamento da trilha sonora de seu filme "Through The Never" em vinil. O pacote virá em duas versões, com 4 LPs de 45 RPM em vinil preto, ou 3 LPs de 33 1/3 RPM com discos vermelhos, branco e preto. Haverá também uma versão limitada de 400 cópias com 4 LPs de 45 RPM em vinil 180 gramas que será lançada no evento Record Store Day, nessa próxima sexta-feira, 29.
Fundada em 2007, o Record Store Day reúne artistas e lojas de discos de propriedade independente em todo o mundo para celebrar a arte da música. Vinil e CD em lançamentos especiais e vários produtos promocionais são feitos exclusivamente para o dia e vendidos em lojas independentes.
Para uma lista de lojas de varejo que participarão, acesse www.recordstoreday.com.
A trilha sonora de "Through The Never" já vendeu cerca de 25.000 cópias nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento e estreou na posição nº 9 na Billboard 200. O CD chegou às lojas em 24 de setembro via própria gravadora da banda, Blackened Recordings.
Confira o repertório da trilha sonora:
Disco 1
01. The Ecstasy Of Gold 02. Creeping Death 03. For Whom The Bell Tolls 04. Fuel 05. Ride The Lightning 06. One 07. The Memory Remains 08. Wherever I May Roam 09. Cyanide 10. ...And Justice For All
Disco 2
01. Master Of Puppets 02. Battery 03. Nothing Else Matters 04. Enter Sandman 05. Hit The Lights 06. Orion
0
comentários de Rockeiros:
Muse: Show será exibido em cinemas brasileiros
Após anunciar a apresentação do show da banda Rolling Stones em suas salas de cinema, a rede UCI confirmou que passará em suas telas o show do grupo inglês Muse.
As exibições de “Muse – Ao Vivo do Estádio Olímpico de Roma”, que foi filmado em 06 de julho de 2013, acontecerão apenas nos cinemas UCI Jardim Sul, em São Paulo, UCI Casa Forte, no Recife, e UCI Orient Shopping Barra, em Salvador, no dia 28 de novembro.
A turnê apresentada mostra uma grande parte do que os fãs brasileiros puderam conferir no festival Rock in Rio desse ano, onde o grupo se apresentou.
Os ingressos para a sessão já estão disponíveis por R$ 40,00 a inteira, nas bilheterias dos cinemas e no site da rede UCI, www.ucicinemas.com.br.
0
comentários de Rockeiros:
Entrevista com o guitarrista Vinnie Moore
O guitarrista norte-americano Vinnie Moore já fez parte da banda de Alice Cooper e hoje é integrante da banda UFO, que também passa pelo Brasil em maio. Ele ficou mundialmente conhecido em meados dos anos 80, depois de gravar um comercial para o refrigerante Pepsi. Logo em seguida, lançou seu primeiro álbum solo, intitulado "Mind''s Eye" (1986), que vendeu mais de 100.000 cópias em todo o mundo. Pela primeira vez em sua carreira, o guitarrista fará shows solo no Brasil. Serão somente quatro datas nessa primeira mini turnê pelo país. Nessas apresentações, Vinnie estará acompanhado por Aquiles Priester (bateria) e Fábio Laguna (teclados), ambos da banda Hangar, o baixista Bruno Ladislau (Andre Matos) e o guitarrista Gustavo Carmo (House Of Bones). Segue abaixo a entrevista completa com Vinnie Moore para o Universo do Rock:
1. Quais são suas expectativas para seus shows solo no Brasil? Como deve ser o setlist dessas apresentações no País? R: É a minha primeira turnê solo no Brasil, então eu realmente não sei o que esperar. Tenho feito clínicas de guitarra aí e tocarei com UFO, e isso foi tudo ótimo. Estou realmente ansioso para tocar minha música solo para os fãs. Estou animado com isso e vai ser uma grande experiência.
2. E com o UFO o que você aguarda das apresentações por aqui? R: Sim, temos quatro shows do UFO. Vai ser ótimo estar de volta depois de não ter estado aí por alguns anos. Mal posso esperar para o rock no Brasil.
3. Ainda falando do UFO, como tem sido para você integrar a banda há cerca de 10 anos? R: Tem sido muito divertido estar na banda. Nós fizemos quatro ou cinco discos e inúmeras turnês. Tem sido uma experiência muito boa para mim. Impressionante ter feito tantos concertos para os nossos fãs.
4. Nos shows solos você será acompanhado por grandes músicos brasileiros. Como foi feita a escolha da sua banda de apoio? Como você acha que serão os shows com eles no Brasil? R: Aquiles (Priester) tocou em minha banda antes numa turnê na Europa. Ele é um grande baterista! Ele montou a banda para mim com músicos incríveis. Eu acho que eles são grandes. Tenho visto alguns vídeos deles e eles são realmente bons. Nós estamos indo para o rock.
5. Quais suas principais influências musicais? R: Desde cedo, bandas como The Beatles, Deep Purple, Queen e Led Zeppelin. Guitarristas sábios: Jeff Beck , Ritchie Blackmore, Brian May, Jimmy Page, Eddie Van Halen, Al DiMeola, Larry Carlton, Carlos Santana, Robin Trower, Frank Marino etc. Tem muitos!
6. Você também já influenciou muitos guitarristas mundo afora, o que você diz sobre isso? R: Isso é algo que é sempre surpreendente de ouvir. É uma honra.
7. Com a sua grande experiência, qual o conselho que você daria para uma pessoa que está iniciando como guitarrista atualmente? R: Ouça muita música e encontre um bom professor para ajudá-lo a aprender coisas importantes e aprender mais rápido.
8. O que é mais importante na sua opinião a técnica ou o feeling na guitarra? R: O feeling e expressar algo. A técnica é apenas algo que ajuda você a fazer isso.
9. Quais os próximos planos para a sua carreira? R: Estou gravando um CD solo agora. Ele vai sair ainda este ano pelo meu próprio selo chamado “Mind’s Eye Music”.
10. Deixe uma mensagem para os seus fãs brasileiros. R: Olá Brasil! É ótimo ter a oportunidade de tocar para vocês mais uma vez. Eu estou ansioso para ver todos vocês. Obrigado por serem tão apaixonados pela música.
0
comentários de Rockeiros:
Arcade Fire tocarão pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa 2014
A organização do Rock in Rio, o maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de revelar o segundo nome confirmado para a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa: osArcade Fire vão subir ao Palco Mundo no dia 31 de Maio. A banda canadense lançou, recentemente, o seu quarto álbum, "Reflektor", que estreou no topo da tabela da Billboard, sendo já um dos álbuns mais vendidos e aclamados do ano no mundo.
No line-up do evento, Arcade Fire se une a Justin Timberlake, primeiro nome já confirmado pela organização, e que tocará no Palco Mundo no dia 1º de Junho de 2014.
"Os Arcade Fire são uma das bandas mais pedidas pelo público português, por isso estamos muito contentes por termos conseguido incluí-los na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa", disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. "Temos a certeza que a banda vai fazer um show inesquecível, e são esses momentos únicos que queremos oferecer aos nossos fãs, na edição de comemoração dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa", disse.
0
comentários de Rockeiros:
Summer Break Festival muda de local no Rio de Janeiro
A produção do evento, Summer Break Festival, que acontece no dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, será realizado no Citibank Hall (Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Vila Parque - Barra da Tijuca). A produtora resolveu mudar o local do festival por problemas técnicos.
Em São Paulo, o festival acontece no Campo de Marte, no dia 7 de dezembro.
Todos os ingressos comprados para Praça da Apoteose estarão válidos para o Citibank Hall. Não será preciso trocar os bilhetes. Todos que compraram ingressos e não puderem ir ao Citibank Hall podem solicitar reembolso. Detalhes abaixo.
O Summer Break Festival é um novo festival de música realizado no verão e com um line up que mistura grandes nomes da música nacional e internacional.
Headliner para ambas as noites, a banda norte-americana Dave Matthews Band, irá tocar grandes sucessos de sua carreira e músicas do novo álbum, Away From The World, eleito pela revista Rolling Stone como um dos 50 melhores de 2012. Além disso, o rock alternativo do Incubus tem um espaço garantido no palco do festival, e para os amantes de reggae, o som do SOJA.
Procedimentos de troca dos ingressos:
1- Para compra efetuada em canal presencial (Bilheteria Oficial ou ponto de venda):
1.1- Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada; 1.2- Apresentar o ingresso adquirido; 1.3- Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá através de depósito bancário; 1.4- Caso a compra tenha sido efetuada com cartão de débito, o valor será creditado na conta do cartão utilizado na compra; 1.5- Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis.
2- Para compra efetuada em um canal não presencial (Internet e Call-center):
2.1- Enviar e-mail com os dados da compra para o e-mail sac@ticketsforfun.com.br, com o título "REEMBOLSO"; 2.2- O valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra, em até 20 dias úteis; 2.3- O ingresso deverá ser devolvido, de acordo com as instruções que serão enviadas pelo SAC.
0
comentários de Rockeiros:
Show da lenda Black Sabbath ficará na memória dos fãs cariocas
Lendas vivas do heavy metal estavam lá, diante de dezenas de milhares de fãs brasileiros, para uma reunião mais do que aguardada. Os gigantes do Black Sabbath, banda que moldou o estilo de rock pesado que conhecemos hoje, presentearam o mundo com uma turnê que celebra os mais de 40 anos de carreira do conjunto, além do lançamento do álbum 13 (2013), que marca a volta do vocalista da formação original, Ozzy Osbourne. O Madman, como é conhecido, não entrava em estúdio para gravar algo com o Black Sabbath desde o petardo Never Say Die! (1978).
O Megadeth foi a atração convidada para abrir o espetáculo, tarefa esta muito bem executada pelo guitarrista e vocalista Dave Mustaine, que fez o chão tremer com riffs maravilhosos e solos de cair o queixo. Porradas como "Hangar 18", "Symphony of Destruction" e "Holy Wars... The Punishment Due", além de "In My Darkest Hour" e "Sweating Bullets", levantaram o público que não ousou ficar um minuto sem agitar. O thrash metal estava sendo devidamente homenageado com uma das bandas mais importantes do gênero, justificando sua entrada no Big Four. Apesar do setlist curto, o Megadeth demonstrou que precisa voltar ao Brasil o mais breve possível, pois os fãs almejam um setlist completo dos norte-americanos.
Poucos minutos depois, as cortinas se fecham, anunciando o show que estava por vir. A expectativa para a vinda dos britânicos do Black Sabbath ao país era enorme. Muitos já definiram a apresentação como histórica, bem antes do seu início. E parece que estavam certos. Ozzy já brincava com o público antes da cortina se abrir e, para o deleite dos presentes, a clássica "War Pigs" ecoa pelo palco. Começa a noite que todos esperavam! E com maestria.
Chega a ser difícil descrever o que foi a sensação de estar presente em um momento antológico para os fãs de rock. Ver 3 dos 4 membros originais juntos no palco (o baterista Bill Ward não participou da reunião), depois de tantos anos, mas ainda com energia para vibrar com a plateia, mesmo idosos. Ter a oportunidade de ver o mestre, fundador e compositor Tony Iommi, um guitarrista aclamado pelos riffs poderosos, densos e criativos, que estabeleceram o peso no estilo. Somado a isso, o feeling característico em solos que ultrapassam qualquer barreira de técnica, transportando o ouvinte para um mundo paralelo. Geezer Butler, sensacional baixista e dono de um dos maiores acervos de frases marcantes na história do instrumento, devido à criatividade e bom gosto em suas notas, que alia peso e melodia, referência para muitos músicos mundo afora, além de ser um dos principais letristas da banda. O show apenas reafirmou o papel importante de ambos no heavy metal, com performances dignas de aplausos em pé. Iommi, apesar de estar enfrentando problemas sérios de saúde, estava impecável no palco, sem dúvidas a grande estrela da noite.
O vocalista Ozzy Osbourne claramente estava com dificuldades para cantar algumas linhas vocais, mesmo com tons bem abaixo da gravação original, o que soou esquisito em alguns momentos, mas é algo fácil de relevar, considerando a sua inegável animação em todas as músicas, fazendo o público levantar a todo momento ("Cuco!"). Confesso que nunca vi um show com um público tão animado quanto este, grande parte deste feito se deu graças ao frontman que não deixou a peteca cair em hora alguma. O Madman definitivamente sabe como lidar com os fãs!
O baterista Tommy Clufetos realizou um ótimo trabalho, feito este complementado pelo belo solo no meio do show, demonstrando que estava lá de corpo e alma, designado para substituir outra lenda que não estava presente. Afinal, já era aclamado pela sua participação na carreira solo de Ozzy, e foi merecidamente aplaudido durante todo o espetáculo, aprovado pelos milhares de fãs que tomaram conta da Apoteose.
Com poucas músicas do novo álbum, como "End of the Beginning" e "God Is Dead?", o Black Sabbath optou por esbanjar clássicos dos primeiros álbuns, para a alegria de todos. Monumentos musicais como as espetaculares "Snowblind", "N.I.B.", "Iron Man" e "Children of the Grave" fizeram até os jovens de cabelo branco pularem como se fosse o primeiro show da vida deles. Aliás, dava gosto de ver a mistura de idades, pais reunidos com os filhos, avôs com os netos, uma verdadeira lição de história! Momentos bonitos e únicos como esse só são proporcionados por bandas que marcaram a música.
A sensação ao final do show era de um sonho realizado e desejo em ver o retorno da banda ao país, antes que encerrem a sua gloriosa carreira. Uma noite memorável!
SETLIST MEGADETH 1 - Prince of Darkness/Hangar 18 2 - Wake Up Dead 3 - In My Darkest Hour 4 - Sweating Bullets 5 - Kingmaker 6 - Tornado of Souls 7 - She-Wolf 8 - Symphony of Destruction 9 - Peace Sells BIS 10 - Holy Wars... The Punishment Due
SETLIST BLACK SABBATH 1 - War Pigs 2 - Into the Void 3 - Under the Sun/Every Day Comes and Goes 4 - Snowblind 5 - Age of Reason 6 - Black Sabbath 7 - Behind the Wall of Sleep 8 - N.I.B. 9 - End of the Beginning 10 - Fairies Wear Boots 11 - Rat Salad 12 - Iron Man 13 - God Is Dead? 14 - Dirty Women 15 - Children of the Grave BIS 16 - Sabbath Bloody Sabbath intro/Paranoid
0 comentários de Rockeiros: